Avançar para o conteúdo

Serviços de Desinfestação de Baratas em Lisboa

A ZeroPragas é a sua solução de confiança para o desinfestação de baratas na região de Lisboa. Estamos disponíveis para deslocações em toda a área metropolitana.

técnico de controlo de pragas em armazém

Área Geográfica

Trabalhamos em toda a Área Metropolitana de Lisboa

– Distrito de Lisboa, incluindo:

Lisboa Cascais, Sintra, Amadora, Loures e Odivelas

Milhares de pessoas vivem e trabalham no distrito de Lisboa. O clima ameno e a abundância de alimento atraem diversos insetos e roedores. Tanto as residências como as empresas, fábricas, escolas e instalações hospitalares podem ter necessidade de desinfestação de baratas.

Distrito de Setúbal, incluindo:

Setúbal, Almada, Barreiro e Montijo

Da Serra da Arrábida ao litoral, passando pelos rios Sado e Tejo, a paisagem, o clima e a proximidade com a capital são alguns dos atrativos do distrito de Setúbal. A alta densidade populacional, a indústria alimentar e os resíduos urbanos são um festim para qualquer praga.


tecnicos de controlo de pragas

A ZeroPragas elimina as baratas

Em áreas urbanas como a Área Metropolitana de Lisboa, a presença de baratas é um problema comum e desagradável. A ZeroPragas está cá para ajudar!

  • Especialistas para lidar com infestações de baratas.
  • Técnicas avançadas de desinfestação.
  • Produtos seguros para crianças e animais domésticos.

Não deixe que estas pragas causem transtorno na sua vida. Proteja o seu espaço e mantenha um ambiente saudável e livre de baratas.

Contacte-nos hoje mesmo e agende uma avaliação gratuita.


Barata em cima da torneira da cozinha


Como prevenir infestações de baratas?

As baratas são uma praga urbana comum em Portugal, em particular em zonas altamente povoadas e com elevada circulação de pessoas, como Lisboa. Esta espécie de insetos é especialmente resistente e adaptável. Gosta de locais com condições de higiene precárias, onde encontra abundante alimento. Por isso, é importante manter a limpeza e higienização em casas, empresas, restaurantes e hotéis.

  • Manter um ambiente limpo e organizado.

  • Remover quaisquer fontes de alimento ou água que possam atrair baratas, como restos de comida, lixo e plantas.

  • Fechar todas as fendas e buracos nas paredes e pisos, para impedir a entrada de baratas.

  • Já viu baratas em sua casa? Está na altura de entrar em contato com a ZeroPragas, empresa de desinfestação profissional.

Quais os tipos de baratas mais comuns em Lisboa?

A Blatella germanica, a Blatta orientalis e a Periplaneta americana são as espécies de baratas mais encontradas no território português, incluindo Lisboa, Cascais, Sintra, Amadora, Loures, Odivelas, Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal. Mas existem outras variedades que podem ser alvo de desinfestação.

Espécies de baratas

Barata Alemã (Blatella germanica)

A Barata Alemã tem cerca de 12 a 15 mm de comprimento, sendo castanha com duas listas escuras no tórax. As asas são do mesmo tamanho ou um pouco maiores que o corpo. Elas preferem ambientes fechados, onde encontram temperaturas e umidade elevadas. São noturnas, omnívoras e têm a capacidade de correr e trepar.

Barata Oriental (Blatta orientalis)

A Barata Oriental tem entre 25 e 30 mm de comprimento, com uma cor que varia de castanho escuro a preto. As fêmeas não desenvolvem asas, enquanto os machos têm asas que cobrem ¾ do comprimento do abdómen. Estas baratas adaptaram-se para sobreviver em ambientes naturais, suportando o frio e prosperando em zonas húmidas como caves, esgotos e áreas sob alpendres. Alimentam-se frequentemente de lixo e detritos, preferindo correr em vez de voar.

Barata Americana (Periplaneta americana)

A Barata Americana tem entre 35 e 40 mm de comprimento e uma cor vermelha acastanhada brilhante. As asas são mais compridas que o corpo no macho e cobrem apenas o abdómen na fêmea. Estas baratas vivem principalmente dentro de edifícios, em locais como esgotos, caves, condutas e tubagens. São noturnas, omnívoras e têm a capacidade de voar em temperaturas muito elevadas.

Barata de Listas Castanhas (Supella longipalpa)

A Barata de Listas Castanhas mede cerca de 10 a 15 mm de comprimento e distingue-se pelas listas castanhas amareladas no abdómen. Ambos os sexos têm asas, mas as do macho são mais compridas. Preferem ambientes quentes e húmidos, sendo encontradas em tetos falsos, sótãos e em redor de aparelhos com motores. São noturnas, omnívoras e podem voar em temperaturas muito elevadas.

Barata Parda (Ectobius lapponicus)

A Barata Parda tem um corpo castanho acinzentado escuro, sendo os machos adultos medem 9 a 11 mm e as fêmeas adultas medem 6 a 8 mm. As cápsulas dos ovos são produzidas e transportadas pelas fêmeas durante um ou dois dias, entre junho e setembro. A eclosão das ninfas ocorre na primavera, e estas hibernam durante as últimas fases de desenvolvimento até atingirem o estado adulto em julho. As baratas pardas vivem sobretudo no solo, em habitats de vegetação rasteira, pastos e bosques. Os machos só voam em climas quentes.

Barata Pequena (Ectobius panzeri)

As baratas pequenas têm machos com 6 a 8 mm e fêmeas com 5 a 7 mm de comprimento. Têm uma cor castanha, do mais claro ao escuro, pernas castanhas escuras ou pretas e asas exteriores coriáceas castanhas amareladas claras com pintas escuras. As cápsulas dos ovos são produzidas e transportadas pelas fêmeas entre junho e setembro, com eclosão na primavera. As ninfas hibernam até atingirem o estado adulto em julho. São difíceis de encontrar em estado adulto, com preferência por planícies costeiras e arenosas. Os machos só voam em dias quentes.